sábado, 30 de janeiro de 2016

Caiçara atropela Água do Céu e assume liderança

O Caiçara venceu a equipe do Água do céu nessa tarde de sábado, 30, no estádio Wilson Rocha, em Tenete Ananias, pelo placar de 6 x 1, jogo válido pelo grupo B, da Copa Janduir Diniz, com gols de Cassinho e Janailson duas vezes cada, Cemar e Danin, o gol alexandriense foi marcado por Tá.

Desde o início, a partida já mostrava um Caiçara aguerrido e com muita vontade no jogo, e começou a surtir efeito logo nos primeiros minutos, mais precisamente no segundo minuto de bola rolando, quando Vidal foi a linha de fundo e cruzou na medida para Cassinho cortar o zagueiro e fazer um belo gol. Caiçara 1 x 0.

Mesmo com o gol, a equipe do técnico Valdir não tirou o pé e continuou a pressionar.

Água do Céu, finalmente depois do 10 minutos, começou a frequentar mais a área do adversário, e o goleiro Kael teve que trabalhar, fazendo duas grandes defesas e evitando o gol de empate.

Aos 11, Sérgio, avança no contra-ataque sozinho, mas o lateral Samuel chega e consegue recuperar a bola para a equipe alexandriense.

A equipe da vila, estava mesmo numa tarde muito produtiva, Cemar toca para Sérgio que recebe de volta, ao tentar dar um chapéu no zagueiro Pretinho, que é obrigado a meter a mão na bola, pênalti, que Cassinho aos 15, cobra e converte, 2x0 para o Caiçara.

Os gols saíram cedo, promessa de goleada, só que a equipe de Alexandria, aos 20, foi ao ataque, e num lance bobo, o zagueiro Igor tenta afastar a bola e acaba chutando o adversário e fazendo falta dentro da área, pênalti para o Água do Céu.

O meio campista Tá, não vacila e diminuí, 2 x 1.

Com esse gol, o time de Alexandria consegue levantar a torcida, e dentro de campo, melhora bastante os ânimos.

Mas o momento de euforia, só renderam 3 minutos, pois numa bobeira da defesa com o goleiro, Cemar se aproveitou e entrou na área feito um foguete e marca o terceiro. caiçara 3x1.

Esse gol foi um golpe duro para a equipe de Alexandria, que estava muito viva no jogo, e pela forma que o mesmo foi marcado, os jogadores sentiram bastante.

Mesmo assim, Água do Céu encontrou forças e foi ao ataque, e num lance de bola parada, quase que Jaénio consegue desviar, perdendo mais uma grande chance.

Um minuto depois, é a vez de Ezin receber na meia esquerda e bater por cima, e não conseguindo fazer o segundo gol.

O primeiro tempo termina com uma grande vantagem para o Caiçara, 3 x 1.

O segundo tempo começa da mesma forma do primeiro, com a equipe da Caiçara tomando a iniciativa, e mais uma vez, aos 2 minutos, o atacante Cassio num contra-ataque rápido, limpa o zagueiro e é derrubado pelo goleiro Jailton, que acabara de entrar. O árbitro Fabrício em cima do lance assinalou penalidade máxima, e aplicou o cartão vermelho para o goleiro.

A equipe de Alexandria ficou reclamando de impedimento do atacante do Caiçara.

Dessa vez o responsável pela cobrança foi o meia Danin que cobrou e fez, Caiçara 4 x 1.

Pronto, o que era promessa no começo do jogo, se consolidaria na segunda etapa, além de perder por diferença de 3 gols, ainda tinha um jogador a menos para os últimos 38 minutos.

A equipe da Caiçara, ainda contava com bons jogadores que só entraram no segundo tempo, foi o caso de Janailson e Julinho.

Janailson aos 16, recebeu na direita livre de marcação, mas acabou chutando para fora, perdendo excelente chance.

O time da vila continuava atacando, já Água do Céu, estava em campo, só mesmo para cumprir o restante do jogo, pois em desvantagem no placar e numérica em jogadores, não tinha a mínima condição de buscar o resultado.

Misael o habilidoso camisa 10 da equipe alexandriense, apresentou um bom futebol, segurando a bola, e dando bons passes, aliás, a equipe alexandriense, é boa, mas a tarde não era das melhores.


Aos 40, Janailson recebe na esquerda, e puxa para canhota e quase sem ângulo manda uma bomba, e faz um golaço, 5 x 1.

A vitória já estava mais do que consagrada, mas Janailson queria mais, fez boa jogada com Julinho e ele recebe na pequena área só tem o trabalho de escorar e fazer, 6 x 1 para o Caiçara.

A vitória não só deu a liderança a equipe do Caiçara no grupo, como também muita moral, a equipe caminha a passos largos rumo a classificação.

Já para Água do Céu, entra na conta de mais uma equipe eliminada, é a terceira, a segunda de Alexandria, a primeira foi o Boca Júnior, e a Molecada completa alista.

O Caiçara volta a campo no dia 20 de fevereiro para enfrentar o 26 de Julho.

Já Água do Céu cumpre tabela no dia 05 de março contra o Motirão.

Confira a classificação do Grupo B:


PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
Caiçara4211061566,66
Motirão4211021166,66
26 de Julho3210122050
Água do Céu0200217-60

Ficha técnica:

Copa Janduir Diniz

30 de janeiro 2016

Estádio Wilson Rocha
Caiçara 6 x 1 Água do céu
Trio: Árbitro central: Fabrycio, auxiliares: Quinha e Mamô

Caiçara: Kael, Vital (Chagas), Isaac, Igor, Claudinho (João Filho), Mathues, Titi (Everton), Damin (Raul), Cemar, Sérgio (Julinho), Cassinho (Janailson).

Água do Céu: Ailton (Janailton), Breno (Nailton), Pretinho, Ricardo, Samuel (Jadilson), Dudu, Tá, Misael, Jaénio, Ezin, Augusto (Ju).

Nenhum comentário:

Postar um comentário