sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Amigos vence de 3, assume liderança do grupo e faz artilheiro

Tonho comemora com companheiros primeiro gol
O time dos Amigos venceu o Joca Claudino pelo placar de 3 x 0, com dois gols de Tonho e Paulinho, na tarde dessa sexta em Tenente Ananias, no estádio Wilson da Rocha. Fechando a primeira rodada e assumindo assim a liderança do grupo A.

A equipe de Poço Dantas começou a pressionar desde o início já mostrando como seria a partida. O atual vice campeão da Copa Primo Fernandes trouxe também, um grande reforço, o atleta Tonho de Major Sales que nessa competição, defende as cores da equipe paraibana.

Nos primeiros 7 minutos só deu Amigos, mas o primeiro chete a gol só aconteceu aos 12, Chico de fora da área bateu forte e o goleiro Romenic defendeu.

Aos 15, a equipe do Joca Claudino responde, Rafael cruza bola na área e o zagueiro César ao invés de cabecear baixou a cabeça e perdeu grande chance de marcar o gol.

Aos 18, o time de Poço Dantas chega mais uma vez com Paulinho que bate forte, mas a bola sai pela linha de fundo.

A partida em fim começa a ficar equilibrada, com jogadas lá e cá, mas sem muitas chances de gols. As duas equipes disputavam com muita rivalidade a partida, que de vez enquanto tinha que ser parada pela a arbitragem para acalmar os ânimos dos jogadores.

Jogadores se desentendem 
Aos 30, Bomfin chuta de longe e o goleiro Romenic atento defende. Um minuto depois Tonho numa jogada bem ao seu estilo avança na velocidade pela esquerda, deixa três adversários para trás, bate cruzado, mas não aparece ninguém para aproveitar a boa jogada.

Aos 35, de novo Tonho pela esquerda recebe a bola e chuta por cima.

Aos 39, Alexandre faz a melhor jogada até então, limpa três adversários, toca na área e Paulinho sozinho chuta a bola na trave, perdendo a chance mais clara da partida.

Mas a grande jogada mesmo de toda a partida acontece aos 42, Tonho pega a bola na esquerda, sai driblando para a direita, deixa cinco jogadores e bate forte, o goleiro Romenic não consegue segurar e a bola entra, 1 x 0 Amigos.

Foi assim que terminou o primeiro tempo, com uma pintura de gol do reforço dos Amigos.

Na segunda etapa, não restava nada a equipe de Joca Claudino a não ser correr atrás do resultado. e a equipe até esboça uma reação, aos 2 de bola rolando, depois da cobrança de escanteio o zagueiro César cabeceia e a bola bate no goleiro Marciel e vai para linha de fundo sedendo assim novo escanteio.

A equipe dos Amigos chega com perigo ao 9, depois de jogada pela direita, a bola chega no centro da área até Tonho que de costas pro gol toca para Chico que bate, a bola desvia e vai para fora.

A equipe do Joca Claudino precisando do resultado começa a pressionar, mas não consegue bons resultados nas subidas ao ataque.

Aos 16, Tonho conta com a falha da defesa , avança na velocidade pela meia direita, deixa o goleiro na rua, perde o anglo e chuta cruzado, a defesa tenta afastar, mas falha novamente, dessa vez Paulinho aproveita chuta no alto e amplia, 2 x 0 Amigos.

Paulinho comemora o segundo gol dos Amigos
A situação fica muito complicada para a equipe de Joca Claudino que não encontra mais forças para uma reação.

Aos 18, Tonho recebe mais uma pela direita, avança e bate pra fora.

A equipe de Joca Claudino ainda tenta, aos 20, Jocivan ajeita na esquerda e bate forte por cima.

Aos 24, Ronieli carimba a trave mais uma, quase o terceiro dos Amigos.

Ney tira onda com banco adversário
Aos ser substituído o lateral Ney faz sinal para o banco adversário, dizendo que estavam vencendo por 2 x 0, a torcida vai o atleta que estava sendo hostilizado desde o primeiro tempo.

Joca Claudino partia em busca do empate, e oferecia o contra-ataque ao adversário, e numa dessa aos 27, Tonho sozinho sai cara a cara com o goleiro bate colocado, mas a bola vai pra fora.

Aos 31, ele de novo recebe na direita, bate forte e marca o terceiro, 3 x 0 Amigos.

E poderia ter sido mais, aos 36, novamente Tonho faz jogada individual e é derrubado na entrada da área, a grande chance dos Amigos aumentar a goleada, mas Bomfin bate e o goleiro Romenic defende.

A equipe do Joca Claudino cansa e os Amigos tocam a bola com facilidade, deixa o tempo passar e asseguram a sua estrei a com uma grande vitória.
Terceiro e último gol dos Amigos

Final, Amigos 3 x 0 Joca Claudino.

O resultado deu a equipe de Poço Dantas a liderança do grupo com 3 pontos e um saldo de 3 gols, e a artilharia a Tonho com 2 gols.
Jogo muito disputado

E a lanterna ao Joca Claudino que não soma nenhum ponto e conta com -3 gols de saldo.

O líder Amigos volta a campo no dia 26 contra o Lastro, enquanto que o lanterna Joca Claudino volta antes, dia 19 contra o Aliança.

Classificação de momento do grupo A:

P
Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Amigos
3
1
1
0
0
3
0
3
Real Madrid
3
1
1
0
0
2
0
2
Lastro
3
1
1
0
0
2
1
1
Aliança
0
1
0
0
1
1
2
-1
Paraná
0
1
0
0
1
0
2
  -2
Joca Claudino
0
1
0
0
1
0
3
  -3



Fixa Técnica

Brejo dos Santos 1 x 0 Vieirópolis

Local: Estádio Wilson da Rocha, em Tenente Ananias RN

Data: 29 de dezembro de 2013

Horário: 15:45h

Trio: Árbitro central Johnson, auxiliares: Daniel e Cadeado.


Amigos: Marciel, Nei (Carlinhos),Welington, Chico, Anderson, Ranieri (Agripino), Bomfin, Alexandre, Paulinho (Augusto), Tonho, Neguinho.

Joca Claudino: Romenic, Claudivan, César, Leonardo, Audeone (Danilo), Jocivan, Valdir (Felipe), Kleber (Maciano), Aldair, Roberto, Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário